Instalação e remoção do agente de sondagem do WhatsUp Gold

Antes de instalar o agente de sondagem na sua máquina de rede desejada, você deve configurar o WhatsUp Gold para reconhecer esse agente usando a Biblioteca de Configurações de Sondagem. A Biblioteca de Configurações de Sondagem exibe todos agentes de sondagem configurados para uso com o WhatsUp Gold.

Para adicionar um agente de sondagem instalado na rede para a Biblioteca de Configuração do Agente de Sondagem:

  1. Acesse a Biblioteca de Configurações de Sondagem na interface da Web do WhatsUp Gold navegando até Administração > Sondagem.
  2. Clique em Novo.
  3. Insira um Nome e uma Descrição para o agente de sondagem.
  4. Para habilitar o agente de sondagem, selecione Está Habilitado.
  5. Para usar este agente de sondagem para balanceamento de carga, selecione Usar para balanceamento de carga.
  6. Clique em OK.

Para instalar o agente de sondagem em outra máquina de rede, é necessário obter o arquivo de instalação do link Baixar Agora no site de suporte do WhatsUp Gold (Iniciar > Todos os Programas > Ipswitch WhatsUp Gold vX > Obter Agente de Sondagem Remoto).

Veja a seguir os pré-requisitos para a instalação de um agente de sondagem adicional no seu sistema WhatsUp Gold:

Note: após a instalação de um agente de sondagem em uma máquina remota, você pode modificar o nome de usuário e a senha desse agente no Gerenciador de Credenciais do Windows, acessível no Painel de Controle do Windows. Certifique-se de fazer logon nessa máquina com as mesmas credenciais usadas durante a instalação do agente de sondagem. Você também pode executar o programa de instalação do agente de sondagem da máquina remota (instalação de reparo) no sistema do agente de sondagem de destino para alterar o nome de usuário e a senha.

Note: Os temos de sondagem e geração de relatórios do sistema se baseiam no relógio do sistema do WhatsUp Gold e nas configurações de fuso horário.

Para instalar o agente de sondagem do WhatsUp Gold:

  1. Clique duas vezes no arquivo executável. Se a caixa de diálogo Abrir Arquivo - Aviso de Segurança aparecer, clique em Executar. O Assistente InstallShield do Agente de Sondagem WUG é iniciado.
  2. Clique em Avançar. A caixa de diálogo Contrato de Licença é exibida.
  3. Revise o Contrato de Licença da Ipswitch, selecione Aceito os termos do contrato de licença e clique em Avançar para continuar. A caixa de diálogo Escolher Local de Destino é exibida.
  4. Clique em Avançar para instalar o agente de sondagem do WhatsUp Gold no diretório padrão ou clique em Alterar para selecionar um local diferente. A caixa de diálogo de informações do WhatsUp Gold é exibida.
  5. Insira um nome exclusivo para identificar o agente de sondagem na caixa Nome.

    Important: Após a instalação, você precisará do nome do agente de sondagem para adicioná-lo com sucesso à biblioteca de configuração no WhatsUp Gold. Consulte Configurando o Agente de Sondagem para obter detalhes adicionais.

  6. Insira o nome do servidor ou o endereço IP da máquina do WhatsUp Gold na caixa Servidor.

    Note: A porta padrão mostrada na caixa de diálogo de informações de instalação do WhatsUp Gold é 9713. Esta é a porta atribuída ao sistema host do WhatsUp Gold e não deve ser alterada, a não ser que a porta no controlador de sondagem/máquina do WhatsUp Gold tenha sido alterada.

    Note: Para que um agente de sondagem se conecte ao WhatsUp Gold, você precisará habilitar a comunicação nas seguintes portas: TCP 9713 - Comunicações de Dados de Sondagem e TCP - 9730 Comunicações de Controle de Sondagem.

  7. Clique em Avançar. A caixa de diálogo Logon é exibida.
  8. Insira um nome de usuário e uma senha válidos para o servidor do WhatsUp Gold.
  9. Clique em Avançar. A caixa de diálogo Senha é exibida.
  10. Insira a senha da conta atual do Windows na máquina em que o agente de sondagem está sendo instalado.

    Note: O agente de sondagem do WhatsUp Gold herda os atributos de segurança em vigor na máquina em que ele está instalado. Convém que o agente de sondagem seja instalado com o uso de uma conta do Windows em nível de administrador.

    Note: Para modificar as credenciais aplicáveis após a instalação, acesse o Windows Vault no Painel de Controle da máquina em que o agente de sondagem do WhatsUp Gold está instalado.

  11. Clique em Avançar. A caixa de diálogo Pronto para Instalar o Programa é exibida.
  12. Clique em Instalar. O Assistente InstallShield instala o agente de sondagem do WhatsUp Gold.
  13. Quando a instalação estiver concluída, clique em Concluir para sair do Assistente InstallShield.
  14. Clique em Concluir.

Consulte Também

Instalação e remoção do agente de sondagem

Remoção do Agente de Sondagem do WhatsUp Gold