Ajuste de Desempenho de Sondagem

Um tempo de retardo médio de sondagem equivalente a alguns segundos ou mais indica que o sistema talvez não esteja apresentando um desempenho satisfatório. Se a sondagem de dispositivos do WhatsUp Gold aparentar uma defasagem de desempenho, use o relatório de dashboard Integridade do Agente de Sondagem para avaliar e confirmar o desempenho do agente de sondagem. Os relatórios de utilização de memória e CPU do WhatsUp Gold também podem ser usados para indicar problemas de desempenho. Há várias maneiras de melhorar o desempenho do agente de sondagem, reduzindo a carga de trabalho da máquina WUG:

Adicionar agentes de sondagem ao seu sistema WhatsUp Gold

A primeira opção é acrescentar um ou mais agentes de sondagem adicionais ao sistema WhatsUp Gold, dependendo do tamanho da sua rede. Quando agentes de sondagem adicionais são instalados, o balanceamento de carga deve ser desabilitado no agente de sondagem local com o uso do procedimento descrito a seguir. Isso transfere a maioria da carga de trabalho de sondagem aos agentes de sondagem adicionais, reservando o agente de sondagem local para atividades de sondagem no Servidor do WhatsUp Gold. No entanto, se a sua rede estiver distribuída por uma ampla área geográfica, você poderá se beneficiar da atribuição de um agente de sondagem a uma sub-rede ou dispositivo específico. Nesse caso, o balanceamento de carga também deve ser desabilitado no agente de sondagem específico para limitar sua atividade ao(s) dispositivo(s) atribuído(s).

Desabilitar o balanceamento de carga no agente de sondagem local

A segunda opção é remover o agente de sondagem local da fila de balanceamento de carga, o que reduz a carga de trabalho do servidor do WhatsUp Gold e permite que ele execute outras tarefas pelas quais ele é responsável.

Para desabilitar o balanceamento de carga no agente de sondagem local:

  1. Selecione Admin > Sondagem para acessar a Biblioteca de Configurações de Sondagem.
  2. Selecione o agente de sondagem local e clique em Editar. A caixa de diálogo Editar Configuração de Agente de Sondagem é exibida.
  3. Desmarque a caixa de seleção Usar para balanceamento de carga.
  4. Clique em OK.

Realocar o SQL a outra máquina

A terceira opção é realocar sua instância do SQL para uma máquina separada do servidor WUG. Para obter mais informações, consulte o Guia de Migração e Gerenciamento de Banco de Dados do WhatsUp Gold.

Outras modificações

Se você ainda estiver enfrentando problemas de desempenho de sondagem, considere as seguintes modificações no ambiente de rede:

Consulte Também

Status e Desempenho do Agente de Sondagem

Dashboard Integridade do Agente de Sondagem

Sobre o relatório Geral: Integridade do Agente de Sondagem

Sobre os aplicativos Bandeja Status (Central de Status do WhatsUp Gold) e Ações da Área de Trabalho

Uso do agente de sondagem no WhatsUp Gold