Etapa 4: Criando uma conta de usuário dedicada

Terminada a restauração dos bancos de dados, é necessário definir uma conta de usuário para conexão a partir do aplicativo WhatsUp. As seguintes etapas de exemplo criam uma conta WhatsUpGold_User com a senha P@ssw0rd. Esse usuário está configurado com os direitos necessários para se conectar e usar os bancos de dados do Whatsup, do NetFlow e do NFArchive. Todos os comandos são executados dentro de uma janela de Nova Consulta no SQL Server Management Studio.

  1. Clique no botão Nova Consulta, na barra de ferramenta do SQL Server Management Studio.

    Clique no botão Nova Consulta

    Uma janela de consulta em branco é aberta no lado direito da tela.

  2. Digite o seguinte:

    USE [master]

    IR

    CREATE LOGIN [WhatsUpGold_User]

    WITH PASSWORD = N'P@ssw0rd',

    DEFAULT_DATABASE = [WhatsUp]

    IR

    Insira o código SQL na janela de consulta para criar um usuário dedicado

  3. Clique no botão Executar. Os comandos são executados, e é exibida uma confirmação na parte inferior da consulta informando que "Os comandos foram concluídos com êxito."
  4. Para atribuir um novo logon ao usuário dbo em cada um dos três bancos de dados restaurados, insira o seguinte comando na janela de consulta:

    ALTER AUTHORIZATION ON DATABASE::[WhatsUp] TO [WhatsUpGold_User]

    ALTER AUTHORIZATION ON DATABASE::[NetFlow] TO [WhatsUpGold_User]

    ALTER AUTHORIZATION ON DATABASE::[NFArchive] TO [WhatsUpGold_User]

  5. Clique no botão Executar. Os comandos são executados, e é exibida uma confirmação na parte inferior da consulta informando que "Os comandos foram concluídos com êxito."
  6. Para conceder ao novo logon a capacidade de criar novos bancos de dados de aplicativos, insira o seguinte comando na janela de consulta:

    GRANT CREATE ANY DATABASE TO [WhatsUpGold_User]

  7. Clique no botão Executar. Os comandos são executados, e é exibida uma confirmação na parte inferior da consulta informando que "Os comandos foram concluídos com êxito."
  8. (Opcional) Para impedir que o novo logon tenha visibilidade em outros bancos de dados que não sejam do WhatsUp, insira o seguinte comando na janela de consulta:

    DENY VIEW ANY DATABASE TO [WhatsUpGold_User]

  9. Clique no botão Executar. Os comandos são executados, e é exibida uma confirmação na parte inferior da consulta informando que "Os comandos foram concluídos com êxito."

Consulte Também

Migrando o banco de dados Microsoft SQL Server 2008 R2 Express Edition do WhatsUp Gold para o Microsoft SQL Server 2008 R2 ou o Microsoft SQL Server 2012 com o uso do SQL Server Management Studio

Introdução

Etapa 1: Verifique se o SQL Server atende aos requisitos

Etapa 2: Fazer backup do banco de dados

Etapa 3: Migrar o banco de dados para o Microsoft SQL Server 2008 R2

Etapa 5: Atualizar as conexões de banco de dados