Ativando licenças novas ou submetidas a upgrade do WhatsUp Gold

Important: Se o WhatsUp Gold for instalado com o aplicativo de instalação transferido por download através do link da Web fornecido no e-mail de confirmação de compra, o programa estará totalmente funcional após a instalação. No entanto, se você atualizar de uma versão anterior do WhatsUp Gold, certifique-se de limpar o cache do navegador para que a interface do usuário exiba novas páginas do aplicativo Web após o upgrade.

Important: Se a licença não for automaticamente ativada durante a instalação ou se você estiver fazendo upgrade a partir de uma versão anterior, será possível ativar o WhatsUp Gold manualmente. Certifique-se de ativar o WhatsUp Gold antes de iniciar o aplicativo. Se o aplicativo não for ativado antes da inicialização do mecanismo de sondagem, este último não será iniciado, e uma mensagem informando que a licença expirou será gravada no log. O aplicativo apenas estará funcional depois de ter sido ativado.

Para ativar o WhatsUp Gold manualmente:

Antes de iniciar o processo de ativação manual, verifique se a Chave de Ativação do produto está disponível para uso no programa de ativação. Clique em Iniciar > Programas > Ipswitch WhatsUp Gold > Gerenciar Licença do WhatsUp Gold. O programa de ativação é exibido. Siga as instruções na tela para concluir a ativação do produto. Quando a ativação estiver concluída, uma página de confirmação indicará que a licença foi ativada. Se a ativação não for concluída com êxito, é possível que você esteja atrás de um proxy ou firewall que está bloqueando a solicitação de ativação. Nesse caso, clique no botão Offline e siga as instruções na tela.

Para obter mais ajuda e informações sobre licenciamento, acesse o Portal do Cliente do WhatsUp.

Note: Para enviar informações anônimas à Ipswitch sobre o uso e o desempenho do WhatsUp Gold, marque a caixa Ajude-nos a melhorar o WhatsUp Gold enviando estatísticas de uso anônimas.

Tip: É possível visualizar informações sobre a instalação consultando a caixa de diálogo Sobre o WhatsUp Gold, que pode ser acessada na guia Sistemas da página Configurações do Aplicativo na interface da Web. A caixa de diálogo Sobre o WhatsUp Gold exibe o tipo de licença, o número de série, a edição do produto, o usuário registrado e o máximo de dispositivos. Na caixa de diálogo Sobre o WhatsUp Gold, você pode visualizar as informações sobre o licenciamento de plug-ins.

Important: Antes de mais nada, o WhatsUp Gold tenta realizar a ativação online na mesma porta (80) que os navegadores da Internet utilizam por padrão. Se a conexão direta não puder ser estabelecida, o WhatsUp Gold procurará configurações de proxy no computador e tentará realizar a ativação online através de servidores de proxy definidos. Muitos provedores de serviços de Internet usam servidores proxy. Se nenhuma conexão puder ser estabelecida, ou se o produto ainda não conseguir se conectar com êxito através de um servidor proxy, o usuário deverá executar a ativação offline através de um destes dois métodos:

1. Se o navegador for capaz de se conectar ao serviço de ativação offline da Ipswitch no Portal do Cliente do WhatsUp Gold, a ativação offline poderá ser concluída sem exigir o acesso a outro computador. Instruções de ativação offline são fornecidas pelo produto e também estão disponíveis no Portal do Cliente do WhatsUp Gold.

2. Se o navegador não for capaz de estabelecer uma conexão com o serviço de ativação offline, a ativação offline poderá ser concluída com o uso de outro computador conectado à Internet. Usando esse método, você deve copiar e transferir os arquivos de ativação offline entre os computadores conforme recomendado.

Consulte Também

Fazendo upgrade ou corrigindo sua instalação do WhatsUp Gold