Migrando arquivos de banco de dados do WhatsUp Gold

Use os procedimentos a seguir para migrar o banco de dados do WhatsUp Gold de uma instância do Microsoft SQL Server instalada no mesmo computador que o WhatsUp Gold para uma instância local ou remota do Microsoft SQL Server.

Migrar bancos de dados do WhatsUp Gold:

  1. Inicie o SQL Management Studio no SQL Server de destino e depois faça login usando uma conta com direitos de sysadmin.
  2. Restaure o banco de dados do WhatsUp especificando o arquivo .bak aplicável gerado anteriormente.
  3. Repita o procedimento de restauração para os arquivos .bak do NetFlow e do NFArchive.
  4. Depois que todos os arquivos de backup de banco de dados tiverem sido migrados, crie uma conta de usuário com direitos limitados de dbo, usada para conexão a partir do aplicativo WhatsUp Gold. O nome e a senha da nova conta com direitos limitados criada devem corresponder ao nome e à senha da conta com direitos limitados usada inicialmente no servidor anterior. A senha pode ser alterada após a migração e a execução de RemoteDBconfig para reaplicar hash apropriadamente à senha da nova conta de usuário com direitos limitados.

Atualizar conexões de bancos de dados:

  1. Para servidores de 32 e 64 bits, inicie o Administrador de Fontes de Dados ODBC no Painel de Controle do Windows da máquina em que o WhatsUp Gold está instalado. O WhatsUp Gold usa as configurações de DSN do Sistema de ODBC de 32 bits.
  2. Em DSN do Sistema, selecione o DSN do WhatsUp e, em seguida, inicie o assistente de configuração.
  3. Verifique se as informações de autenticação do SQL Server exibidas estão corretas e continue.
  4. Habilite a opção para o SQL Server verificar a autenticidade do ID de login usando as credenciais do SQL Server em vez da autenticação do Windows e, em seguida, continue.
  5. Altere o banco de dados padrão para WhatsUp ou, como alternativa, para o seu nome de banco de dados não padrão, se você não estiver usando o WhatsUp para o banco de dados do WhatsUp Gold e continue com o restante das etapas do assistente de configuração.
  6. Repita o procedimento de configuração de DSN do Sistema para os bancos de dados do NetFlow e NFArchive. Novamente, se você estiver usando nomes de banco de dados não padrão em vez de NetFlow e NFArchive, configure o DSN do Sistema para usar os nomes de banco de dados aplicáveis.
  7. Clique em Testar Fonte de Dados para verificar se o WhatsUp Gold está usando o nome de usuário e a senha atualizados para o banco de dados.

Finalizar a migração do banco de dados:

  1. Navegue até \Program Files (x86)\Ipswitch\WhatsUp no servidor do WhatsUp Gold.
  2. Clique com o botão direito em RemoteDBConfig e, em seguida, clique em Executar como Administrador para iniciar a caixa de diálogo Conexão com o Banco de Dados.
  3. Selecione a nova instância do SQL Server no menu suspenso Procurar Servidor.
  4. Clique no botão de opção aplicável para habilitarUsar Autenticação do SQL Server e insira as credenciais do SQL Server usadas para acessar o banco de dados.
  5. Clique em Conectar.
  6. Desabilite a opção Criar backups para bancos de dados existentes se você já tiver um backup válido e, em seguida, clique em Continuar para terminar a execução do utilitário.
  7. Navegue até \Program Files (x86)\Ipswitch\WhatsUp no servidor do WhatsUp Gold.
  8. Clique com o botão direito em NMConfig e, em seguida, clique em Executar como Administrador para iniciar a caixa de diálogo Conexão com o Banco de Dados.
  9. Selecione a nova instância do SQL Server no menu Procurar Servidor.
  10. Habilite a opção Usar Autenticação do SQL Server e insira as credenciais do SQL Server usadas para acessar o banco de dados.
  11. Clique em Conectar.
  12. Quando o utilitário tiver concluído a sua execução, clique em Salvar.

Important: Se você estiver usando o WhatsUp Gold para monitorar aplicativos com um ou mais iDrones (agentes de sondagem para EUM), além de migrar o banco de dados do WhatsUp Gold, você também precisará atualizar a localização do banco de dados iDroneService após a migração dos outros arquivos de banco de dados do WhatsUp Gold. Para obter informações adicionais, consulte Migrando o banco de dados de serviços iDrone.

See Also

Migração de bancos de dados e aplicativos

Migrando o WhatsUp Gold com o uso de um banco de dados local