Visão Geral do Mecanismo de Sondagem do WhatsUp Gold

O Agente de Sondagem do Ipswitch WhatsUp Gold é um aplicativo usado para executar e atribuir operações de sondagem de dispositivos do WhatsUp Gold para monitorar dispositivos de rede. Especificamente, agentes de sondagem adicionais instalados no seu sistema WhatsUp Gold transmitem dados de monitores ativos e monitores de desempenho ao servidor do WhatsUp Gold. A extensão da atividade de sondagem entre vários agentes de sondagem aumenta o número de dispositivos para os quais o WhatsUp Gold pode sondar e coletar dados para envio de volta ao sistema WhatsUp Gold. O uso de agentes de sondagem adicionais pode escalar de forma eficiente as operações de sondagem para um número maior de dispositivos de rede, fornecendo em última análise a capacidade de monitorar e gerenciar redes maiores.

Agentes de sondagem adicionais estão disponíveis para usuários com licenças para as edições Standard, Premium, Distributed e Failover do Ipswitch WhatsUp Gold, bem como para usuários que trabalham com licenças de avaliação do WhatsUp Gold. Agentes de sondagem podem ser instalados em qualquer sistema Windows na rede diferente do servidor do WhatsUp Gold. Por padrão, o agente de sondagem do WhatsUp Gold é instalado no sistema WhatsUp Gold quando você instala o aplicativo WhatsUp Gold. Licenças adicionais do agente de sondagem podem ser adquiridas e adicionadas ao sistema WhatsUp Gold.

Durante a instalação, você deve configurar cada agente de sondagem para enviar dados ao servidor do WhatsUp Gold inserindo um nome para identificar esse agente de sondagem, o nome do servidor ou o endereço IP para identificar o dispositivo que executa o WhatsUp Gold, além de credenciais válidas necessárias para acessar o computador host do WhatsUp Gold. Você também deve usar essas informações para configurar o WhatsUp Gold de forma a receber dados de cada agente de sondagem instalado na sua rede. Para configurar o agente de sondagem através da interface da Web do WhatsUp Gold, clique em Admin > Sondagem. Isso inicia a caixa de diálogo Biblioteca de Configurações de Sondagem, na qual as configurações do agente de sondagem local e do agente de sondagem adicional habilitadas para sondagem podem ser adicionadas, editadas ou excluídas. Para obter mais informações sobre como configurar agentes de sondagem usando a Biblioteca de Configurações de Sondagem do WhatsUp Gold no WhatsUp Gold, consulte Usando a Biblioteca de Configurações de Sondagem.

Important: A máquina na qual o agente de sondagem do WhatsUp Gold está instalada DEVE ter o mesmo acesso à rede que a máquina do WhatsUp Gold. Dados de sondagem sempre são relatados sob o ponto de vista da máquina do WhatsUp Gold, independentemente de qual dispositivo realizou a tarefa de sondagem. Portanto, se um agente de sondagem puder apenas acessar uma parte da rede, os dispositivos aos quais ele não tiver acesso (mesmo se já tiverem sido descobertos pelo WhatsUp Gold) serão relatados como inoperantes.

Important: Se estiver licenciado para o WhatsUp Gold Failover, você deverá continuar a usar o WhatsUp Gold Failover para total redundância do sistema WhatsUp Gold. Para obter mais informações, consulte Sondagem e Failover do WhatsUp Gold.

Consulte Também

Visão Geral sobre Sondagem

Usando a Sondagem com o WhatsUp Gold Failover Edition e o PNS Distributed Edition