Desinstalando o WhatsUp Gold
Para desinstalar o WhatsUp Gold:
- Inicie o programa de instalação no WhatsUp Setup:
- Execute o WhatsUp Setup. Para obter mais informações, consulte Executando o WhatsUp Setup. Na caixa de diálogo Opções de Instalação, selecione a opção do produto WhatsUp Gold e clique em .
<Observação>: o programa WhatsUp Setup detecta qualquer software WhatsUp da Ipswitch atualmente instalado e determina quais são as opções de instalação disponíveis (, , ou ). Essas informações são exibidas à direita do nome e da versão do produto.
- Na caixa de diálogo Informações de Licença, selecione e clique em .
- Na caixa de diálogo Resumo da Instalação, verifique se a versão atualmente instalada do WhatsUp Gold é exibida como o produto selecionado para reparo ou desinstalação e clique em . A caixa de diálogo de boas-vindas do programa de instalação do WhatsUp Gold será exibida.
- Selecione para desinstalar o WhatsUp Gold.
<Dica>: selecione para reinstalar todos os recursos de programa instalados na instalação anterior.
Clique em .
- OU -
- Inicie o programa de instalação na caixa de diálogo Programas e Recursos:
- Navegue até a caixa de diálogo Painel de Controle ().
- Clique em . A caixa de diálogo Desinstalar ou alterar um programa será exibida e preenchida com todos os programas instalados.
- Selecione a versão do que você deseja desinstalar.
- Clique em . O programa de instalação do WhatsUp Gold será exibida.
- Selecione uma das opções a seguir:
- Se quiser remover o WhatsUp Gold, mas manter os dados de configuração, selecione . Os dados de configuração incluem definições de dispositivos, monitores personalizados, usuários, relatórios recorrentes e dados históricos de sondagem.
- Se quiser remover seus dados de configuração e desinstalar o Ipswitch WhatsUp Gold, selecione .
- Se você tiver selecionado e quiser remover a instância do WhatsUp SQL Server Express Edition criada durante a instalação, selecione .
<Observação>: se você remover os dados de configuração, não será possível recuperá-lo. Se você mantiver seus dados de configuração, poderá reinstalar o WhatsUp Gold e restaurar a configuração salva.
<Observação>: se você remover a instância WhatsUp do SQL Server Express, qualquer outro banco de dados criado nessa instância será perdido.
Uma tela de confirmação será exibida.
- Clique em para remover o WhatsUp Gold. A caixa de diálogo Status da Instalação é exibida.
A caixa de diálogo Status da Instalação mostra o status da desinstalação. Quando o processo estiver concluído, a caixa de diálogo Desinstalação Concluída será exibida.
- Selecione , desejo reiniciar o computador agora.
Clique em . A caixa de diálogo Desinstalação Concluída é fechada, e o computador é desligado e reiniciado.