Configure o WhatsUp Gold Distributed após a instalação

As configurações específicas do WhatsUp Gold Distributed Edition precisam ser configuradas tanto na interface web quanto no aplicativo Admin Console.

Admin Console

Na instalação do WhatsUp Gold central, inicie o aplicativo Admin Console, no menu Iniciar do Windows. Em seguida, selecione Configurar > Opções do programa > Configuração do site central. Primeiro, habilite Permitir conexões do Site Remoto a este Site Central para acessar opções adicionais de configuração. Em seguida, insira a porta TCP, o nome de usuário e a senha especificados durante a instalação do Site Remoto. Caso desejado, modifique o intervalo de sondagem e/ou indique hosts específicos aos quais o Site Central permitirá ou negará conexões de site remoto. Em seguida, clique em OK.

Na instalação do WhatsUp Gold remoto, inicie o aplicativo Admin Console, no menu Iniciar do Windows. Em seguida, selecione Configurar > Opções do programa > Configuração do Site Remoto. Primeiro, habilite Habilitar geração de relatórios do Site Remoto para o Site Central para acessar opções adicionais de configuração. Em seguida, insira o endereço IP do Site Central, as credenciais de login, o nome de exibição do Site Remoto e o endereço HTTP. Em seguida, clique em OK.

Interface web

Na instalação do WhatsUp Gold central, selecione CONFIGURAÇÕES > Configurações do sistema > Configurar sites remotos, para abir a caixa de diálogo Configuração do site de cliente remoto. Essa caixa de diálogo exibirá uma tabela de instâncias do WhatsUp Gold configuradas como sites remotos. Além do nome de cada site remoto atribuído durante a instalação desse site, o diálogo fornecerá o endereço IP e o nome do dispositivo local. O dispositivo local é o nome do dispositivo do site remoto, conforme aparece no inventário de monitoramento do site central. A partir daqui, você pode selecionar uma configuração de site remoto e editar (WUG17.1-PLUS-Edit_User) ou remover (WUG17.1-PLUS-Delete_User) essa configuração do WhatsUp Gold. Observe que a remoção de uma configuração de site remoto usando essa caixa de diálogo apenas remove o registro da instalação do site central do WhatsUp Gold. Ela não desinstalará o WhatsUp Gold do site remoto. Além disso, caso você remova uma configuração de site remoto, qualquer exibição de dashboard contendo relatórios com dados para o site remoto precisará ser removida e, em seguida, readicionada ao dashboard para exibir dados para esse dispositivo.

Ao se editar uma configuração de site remoto, dois controles ficarão disponíveis:

Informações Adicionais

Para garantir uma conexão segura na comunicação entre sites centrais e remotos, recomendamos o uso de certificados SSL assinados. Além disso, para fazê-lo, você precisará configurar os sites remotos para NÃO ignorar erros de certificado. A conclusão das seguintes etapas deve permitir a configuração bem-sucedida de um certificado SSL assinado:

  1. Gere uma solicitação de certificado a partir do IIS.
  2. Faça com que a solicitação seja assinada e importada no IIS.
  3. Exporte o certificado assinado.
  4. Substitua o certificado padrão. O certificado padrão é chamado NmDistributed.pfx e pode ser encontrado aqui: \Data\SSL\NmDistributed.pfx.
  5. Atualize a senha do certificado, usando a caixa de diálogo Configurações de serviço nmDistributed, da seguinte forma:

Localize e execute o arquivo executável NmDistributed.exe, que pode ser encontrado no mesmo local em que o instalador do WhatsUp Gold reside no servidor. Isso abrirá uma caixa de diálogo em que você poderá:

O serviço NmDistributed precisará ser reiniciado para que as alterações efetuadas nessa caixa de diálogo entrem em vigor.

See Also

Sobre a Distributed

Continuar instalação com recursos Distributed (Central)

Continuar instalação com recursos Distributed (Remota)