Adicionando uma sub-rede

Use essa caixa de diálogo para adicionar um grupo de dispositivos (sub-rede) a um agente de sondagem. Isso é útil se você possui vários locais que deseja monitorar com o WhatsUp Gold. Por exemplo, em vez de sondar dispositivos fora do local através de uma VPN e usar muita largura de banda de rede, você pode instalar um agente de sondagem fora do local e configurá-lo para sondar dispositivos apenas nesse local. Ao fazer isso, apenas os resultados das sondagens são enviados pelo agente de sondagem através da VPN para o WhatsUp Gold.

Para adicionar uma sub-rede a um agente de sondagem:

  1. Insira o endereço de sub-rede na caixa Endereço no formato x.x.x.x/xx e clique em OK. As sub-redes aparecem na guia Sub-redes.

    Note: Comprimentos e máscaras de prefixos são equivalentes. Um comprimento de prefixo indica quantos bits do endereço IP da sub-rede formam o prefixo de sub-rede, ou o número de bits das máscaras que estão definidos como 1. Por exemplo, a sub-rede 192.168.3.0 255.255.255.0 tem um prefixo de 192.168.3. Sua máscara, 255.255.255.0, consiste de 24 bits definidos como 1 e 8 bits definidos como 0. Seu comprimento de prefixo é 24, que é muitas vezes escrito como 192.168.3.0/24.

    Note: A sub-rede inserida deve incluir dispositivos que foram descobertos através do Console de Descoberta do WhatsUp Gold.

  2. (Opcional) Clique em Testar para verificar a conexão com os dispositivos na faixa de endereços IP.
  3. Clique em OK para salvar as alterações.

Consulte Também

Usando a Biblioteca de Configurações de Sondagem

Configurando um agente de sondagem