Continuando os procedimentos de instalação do WhatsUp Gold com recursos de Failover

Failover é um mecanismo com a capacidade de alternar automaticamente de uma instalação primária do WhatsUp Gold para um sistema em espera do WhatsUp quando o sistema primário não estiver funcionando normalmente. O failover é diferente de uma transição porque se trata de uma troca automática, enquanto uma transição requer a ação manual do administrador. O Gerenciador de Failover do WhatsUp Gold reduz o tempo de inatividade, e consequentemente os custos, tomando medidas automáticas no caso de uma falha no sistema primário.

Ele utiliza critérios configuráveis pelo usuário para determinar um estado com falha. Você pode optar por fazer com que o sistema primário fique inativo se todos os serviços forem desabilitados ou se qualquer serviço especificado for desabilitado. Por exemplo, se você selecionar todos os serviços, os serviços utilizados pelo WhatsUp Gold deverão ser desativados no serviço primário para o sistema secundário possa assumir. Se você selecionar apenas o Mecanismo de Sondagem e o Servidor Web, e ambos estiverem desabilitados no sistema primário por qualquer motivo, o sistema secundário assumirá funções de gerenciamento de rede do WhatsUp Gold até que o sistema primário seja restaurado.

Important: Redundância de dados ocorre quando o sistema primário e/ou os sistemas secundários gravam dados em dois ou mais locais para backup e recuperação. No Gerenciador de Failover do WhatsUp Gold, os dados do sistema primário ou secundário são gravados em um banco de dados. Para aumentar a cobertura completa da sua rede e proteger os dados, certifique-se de programar backups regulares ou de tomar outras medidas para proteger e salvar dados no sistema que hospeda o banco de dados do WhatsUp Gold.

See Also

Visão Geral

Considerações sobre segurança

Instalação do produto

IMPORTANTE: Ordem de operações para a instalação do WhatsUp Gold usando recursos de Failover E Distribuídos

Continuando os procedimentos de instalação do WhatsUp Gold com recursos Distribuídos

Atualizando sua instalação do WhatsUp Gold

Ativando licenças novas ou submetidas a upgrade do WhatsUp Gold

Ativação offline

Desinstalando o WhatsUp Gold

Aviso de copyright