Ativar licenças novas ou submetidas a upgrade

Important: Caso o WhatsUp Gold seja instalado com o aplicativo de instalação transferido por download através do link da Web fornecido no e-mail de confirmação de compra, o programa estará totalmente funcional após a instalação. No entanto, caso atualize a partir de uma versão anterior do WhatsUp Gold, certifique-se de limpar o cache do navegador, de modo que a interface do usuário exiba novas páginas do aplicativo web após o upgrade.

Important: Caso a licença não seja automaticamente ativada durante a instalação ou caso você esteja fazendo upgrade a partir de uma versão anterior, será possível ativar o WhatsUp Gold manualmente. Certifique-se de ativar o WhatsUp Gold antes de iniciar o aplicativo. Caso o aplicativo não seja ativado antes da inicialização do mecanismo de sondagem, este não será iniciado, e uma mensagem informando que a licença expirou será gravada no log. O aplicativo apenas estará funcional depois de ter sido ativado.

Warning: Caso já tenha o WhatsUp Gold instalado e precise fazer um upgrade da licença para incluir recursos do Log Management, você precisará executar a instalação de novo em seu servidor do WhatsUp Gold, de modo a não apenas fornecer a sua nova chave de licença, mas também corretamente instalar e/ou configurar a sua instância do ElasticSearch para uso com o Log Management. O procedimento de upgrade mais comum, no qual a ativação da licença é feita usando-se a opção aplicável encontrada no menu Iniciar não funcionará quando recursos do Log Management estão incluídos na nova licença.

Para ativar o WhatsUp Gold manualmente:

Antes de iniciar o processo de ativação manual, verifique se a chave de ativação do produto está disponível para uso no programa de ativação. Clique em Iniciar > Programas > WhatsUp Gold > Gerenciar licença do WhatsUp Gold. O programa de ativação será exibido. Siga as instruções na tela para concluir a ativação do produto. Quando a ativação estiver concluída, uma página de confirmação indicará que a licença foi ativada. Caso a ativação não seja concluída com êxito, é possível que você esteja atrás de um proxy ou firewall que esteja bloqueando a solicitação de ativação. Nesse caso, clique em Offline e siga as instruções na tela.

Note: Para enviar informações anônimas sobre o uso e o desempenho do WhatsUp Gold, assinale a opção Ajude-nos a melhorar o WhatsUp Gold, enviando estatísticas de uso anônimas.

Tip: Você poderá ver informações sobre a sua instalação, visualizando a caixa de diálogo Sobre, que pode ser acessada a partir do menu AJUDA, encontrado no canto superior direito da interface do usuário do WhatsUp Gold.

Important: O WhatsUp Gold primeiro tenta realizar a ativação online na mesma porta (80) que os navegadores da Internet utilizam por padrão. Caso a conexão direta não possa ser estabelecida, o WhatsUp Gold procurará configurações de proxy no computador e tentará realizar a ativação online através de servidores proxy definidos. Muitos provedores de serviços de Internet usam servidores proxy. Caso nenhuma conexão possa ser estabelecida, ou caso o produto ainda não consiga se conectar através de um servidor proxy, o usuário precisará executar a ativação offline.

See Also

Antes da instalação

Considerações sobre segurança

Comece com o fluxo de trabalho básico de instalação

Configure a sua instância do ElasticSearch para uso com recursos do Log Management

Importante: Ordem de operações para a instalação do WhatsUp Gold usando recursos Failover E Distributed

Sobre o Failover

Sobre a Distributed

Atualizar a sua instalação do WhatsUp Gold

Ativação offline

Desinstalando o WhatsUp Gold

Aviso de direitos autorais