Configure a sua instância do ElasticSearch para uso com recursos do Log Management

Warning: Quando solicitado pelo instalador, antes de prosseguir, examine as informações IMPORTANTES sobre as recomendações e opções disponíveis para o uso do ElasticSearch com o WhatsUp Gold. A sua seleção precisa refletir as necessidades do seu ambiente de rede específico, como pretende coletar dados de log das origens, além de eventuais limitações de segurança sob as quais esteja trabalhando.

Warning: Caso não planeje usar os recursos do Log Management e, dessa forma, não precise instalar nem usar um banco de dados ElasticSearch, assinale a caixa de seleção aplicável na parte inferior da caixa de diálogo Informações IMPORTANTES do Log Management e, em seguida, clique em Avançar.

Caso a sua licença inclua recursos do Log Management e você deseje usar uma instância segura do ElasticSearch:

  1. Selecione Apontar para uma instalação segura do ElasticSearch e, em seguida, clique em Avançar.

    Important: Essa opção deve ser selecionada caso você necessite de uma armazenagem de dados segura do Log Management e/ou caso planeje implantar agentes do WhatsUp Gold em sua rede. Recomendamos enfaticamente que aponte para uma instância segura e já existente do ElasticSearch. Caso não tenha um banco de dados ElasticSearch seguro disponível para uso com o WhatsUp Gold, consulte .

  2. Insira o nome do host do ElasticSearch, o número de porta aplicável e a combinação de nome de usuário e senha (caso esteja usando uma conexão segura). Em seguida, clique em Avançar.
  3. Selecione o idioma ou idiomas que deseja instalar para uso com o aplicativo. Em seguida, clique em Avançar.
  4. Clique em Continuar. O programa de instalação do WhatsUp Gold iniciará a instalação. Quando o programa de instalação for concluído, será exibida a caixa de diálogo Assistente InstallShield Concluído.
  5. Clique em Concluir. O programa de instalação se encerrará.

Caso a sua licença inclua recursos do Log Management e você deseje usar a instância local do ElasticSearch incluída com o WhatsUp Gold:

  1. Selecione Instalar uma versão de código aberto do ElasticSearch com o WhatsUp Gold. Em seguida, clique em Avançar.

    Note: Assegure-se de que o seu servidor do WhatsUp Gold atenda às especificações mínimas recomendadas de hardware para oferecer um suporte adequado ao Log Management.

  2. Selecione as pastas de destino para os arquivos de dados e da instância do ElasticSearch. Em seguida, clique em Avançar.

    Note: Assegure-se de que a unidade selecionada contenha o espaço livre mínimo recomendado para armazenar os dados de log.

  3. Insira os números das portas HTTP e de transporte que o WhatsUp Gold usará para a comunicação com o ElasticSearch. Em seguida, clique em Avançar. Os números de porta padrão e recomendados são 9200 e 9300, respectivamente.
  4. Selecione o idioma ou idiomas que deseja instalar para uso com o aplicativo. Em seguida, clique em Avançar.
  5. Clique em Continuar. O programa de instalação do WhatsUp Gold iniciará a instalação. Quando o programa de instalação for concluído, será exibida a caixa de diálogo Assistente InstallShield Concluído.
  6. Clique em Concluir. O programa de instalação se encerrará.

See Also

Antes da instalação

Considerações sobre segurança

Comece com o fluxo de trabalho básico de instalação

Importante: Ordem de operações para a instalação do WhatsUp Gold usando recursos Failover E Distributed

Sobre o Failover

Sobre a Distributed

Atualizar a sua instalação do WhatsUp Gold

Ativar licenças novas ou submetidas a upgrade

Ativação offline

Desinstalando o WhatsUp Gold

Aviso de direitos autorais